"Segui esta ideia intuitivamente e isso fez-me permanecer em Lisboa."
A nossa história
Ana Rebordão estudou, entre Janeiro de 2014 e Junho de 2016, numa das melhores escolas de Arte da Europa – a Malmo Art Academy. Durante esse tempo recebeu a prestigiada bolsa de estudos da Fundação Calouste Gulbenkian. Este período da sua vida foi muito prolífico - sentia-se madura e realizada. Quando regressou a Lisboa a vida mudara.
Ana lembrou-se das suas primeiras provas de vinhos, de como se sentira curiosa em desenvolver o seu palato e conhecimento sobre vinhos. Foi então que a ideia para o Art&Wine pairings surgiu. Enquanto artista, Ana aprendeu a confiar nas suas intuições e esta ideia era bela e verdadeira, pois restaurava memórias do passado e projectava um futuro.
Então foi assim que aconteceu: das crenças, criatividade e perseverança de uma mulher que se re-inventa de acordo com o que a Vida lhe traz.

“Enquanto lisboeta, ausente na Suécia durante dois anos e meio, foi fácil perceber as alterações que foram ocorrendo em Lisboa. No Verão de 2016, idealizei o Art&Wine pairings e tornei-o real - esta foi uma forma de me envolver de novo com a minha cidade e de combinar coisas que gosto, bom vinho e conhecer pessoas, com a minha profissão.
Segui esta ideia intuitivamente e isso fez-me permanecer em Lisboa.
Começar este projecto foi um sonho e um desafio. Queria ter um papel na preservação do carácter do meu País, bem como criar um trabalho com sentido para mim, que pudesse ser paralelo à minha carreira.
Enquanto artista plástica, acredito poder apresentar aos estrangeiros uma Lisboa misteriosa. Assim, não tenciono comportar-me como uma guia turística. Sou uma artista plástica profundamente envolvida na criação de tipos de expressões complexos, que quero partilhar com os outros."
Ana Rebordão - fundadora do Art&Wine pairings

